segunda-feira, 28 de novembro de 2011

INÉDITO !!! MORTO APARECE VIVO

NOTA DE FALECIMENTO
“A família de Lázaro, com pesar, convida todos os seus amigos para o seu velório que se faz realizar em sua casa, na aldeia de Betânia. A família enlutada, antecipa os agradecimentos...”
Esta nota saiu no “Correio Israelense”, na “Folha de Caná” e “Voz de Samaria”,  divulgando a morte de Lázaro, habitante da pacata aldeia de Betânia, no dia 11 do mês de Tammuz. Incrível foi a nota divulgada no dia 18, que dava conta de que Lázaro foi visto na feira em Jerusalém, são e salvo.
O enviado da Gazeta do Norte, Ben Akiba, conversou com o ex falecido e com suas irmãs, que contaram a seguinte história:
“Lázaro ficou enfermo de repente, sem uma causa diagnosticada. Médicos foram chamados, o examinaram, mas sem sucesso algum, até que, no quarto dia veio a falecer. Marta e Maria, suas irmãs, enviaram uma mensagem urgente por meio de Nitzan a um amigo da família, chamado Jesus, que estava andando às margens do rio Jordão. (aliás, esse tal Jesus está na mira para uma entrevista em breve - não perca). Conforme relatos de Marta, Jesus recebeu a mensagem no dia 13 e só apareceu no dia 18, quando Lázaro já havia morrido há 4 dias. Como era de se esperar, Lázaro teve um enterro digno de alguém amado por sua família, amigos e vizinhos. Comovente foi o seu enterro, pois as esperanças depositadas no amigo Jesus, se foram... Doía muito quando elas se lembravam dos últimos momentos de vida de Lázaro, chamando por Jesus...
No quarto dia de pranto fúnebre, anunciaram que Jesus estava chegando na aldeia; Marta imediatamente saiu correndo ao encontro de Jesus. Após um momento de conversa, voltou às pressas para chamar Maria. Foi uma agitação só, quando todos viram Maria sair correndo, em prantos , a encontrar-se com ele. Realmente eles tinham uma amizade admirável. Cabulosa foi a expressão de Maria a Jesus, até parecendo que havia combinado com Marta, ao fazer a mesma afirmação: “...se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido...” por isso, alguns perguntavam: “Ele é médico?” “Ele manda na vida ou na morte?”
Outros ainda questionavam: “coitada da Maria... até parece que este homem poderia fazer alguma coisa...”
Jesus foi se aproximando da casa, observou atentamente o movimento, os músicos e os que foram ali para chorar. Muitos se admiraram da serenidade de Jesus, conversando com as irmãs, pedindo para ir até o túmulo, e que tirassem a pedra que o fechava, sendo interpelado por Marta, alegando ser inconveniente, pois o corpo já estava em estado de decomposição, com um cheiro desagradável. Nesse momento, lágrimas rolaram no rosto de Jesus.
Apesar de todos ficarem apreensivos, pois não faziam idéia do que Jesus faria naquele momento, os homens o obedeceram,retirando a pedra.  Então, Jesus ergue os olhos e ora a Deus, O agradece por sempre ser ouvido e, num tom de autoridade jamais visto, chama a Lázaro pelo nome, ordenando para que ele venha para fora, e Lázaro saiu do túmulo, todo envolto em faixa, ao que TODOS que ali estavam, viram-no flutuando de dentro do túmulo até onde Jesus estava!”
Foi apresentado como prova do fato, o atestado de óbito assinado pelo Dr. Zachariah Ravid, dando como causa mortis “Falência múltipla de órgãos”.
É verdade que Lázaro morreu, mas é verdade também que ele está vivo e é justa a nota divulgada, agora por Marta, Maria e Lázaro, que diz:Gratos somos a Deus, que através de Jesus Cristo, nosso Senhor e amigo, realizou um grande milagre em nossa família, em especial na vida de Lázaro; somos gratos a todos que se condoeram e vieram chorar conosco; no entanto, convidamos a todos novamente, não mais para chorar pelo luto, mas para exultarmos de alegria pela vida que o Senhor trouxe de volta. A família, REVIVIFICADA antecipa os agradecimentos”
(Nota do repórter) Não saem da minha mente as palavras de Jesus, a Marta: “EU SOU a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, VIVERÁ”
Texto de João 11:1-45