terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Adolescentes

Estudo para os adolescentes, por Abner e Rafael - Baixo GuanduNovo(a) apresentação do microsoft office power point
">

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!

Tem um velhinho dizendo pra todo mundo, lá na praça, que vai chover.
Segundo Jafé, filho mais velho de Noé, seu pai ha quase cem anos está a construir um grande barco; isto porque, um dia, Noé foi orientado por Deus, sobre uma grande chuva que iria cair sobre a terra.
"Ele tá falando todos os dias que Deus está irado com o povo e que vai destruir tudo"- comentou Jobab.
"Com certeza o velho perdeu o juízo"- disse Usal, em meio a grandes gargalhadas.
 Procurado por nossa equipe, Noé disse que tem absoluta certeza da ordem de Deus e do cumprimento de suas palavras.
Vamos aguardar pra ver ...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

INÉDITO !!! MORTO APARECE VIVO

NOTA DE FALECIMENTO
“A família de Lázaro, com pesar, convida todos os seus amigos para o seu velório que se faz realizar em sua casa, na aldeia de Betânia. A família enlutada, antecipa os agradecimentos...”
Esta nota saiu no “Correio Israelense”, na “Folha de Caná” e “Voz de Samaria”,  divulgando a morte de Lázaro, habitante da pacata aldeia de Betânia, no dia 11 do mês de Tammuz. Incrível foi a nota divulgada no dia 18, que dava conta de que Lázaro foi visto na feira em Jerusalém, são e salvo.
O enviado da Gazeta do Norte, Ben Akiba, conversou com o ex falecido e com suas irmãs, que contaram a seguinte história:
“Lázaro ficou enfermo de repente, sem uma causa diagnosticada. Médicos foram chamados, o examinaram, mas sem sucesso algum, até que, no quarto dia veio a falecer. Marta e Maria, suas irmãs, enviaram uma mensagem urgente por meio de Nitzan a um amigo da família, chamado Jesus, que estava andando às margens do rio Jordão. (aliás, esse tal Jesus está na mira para uma entrevista em breve - não perca). Conforme relatos de Marta, Jesus recebeu a mensagem no dia 13 e só apareceu no dia 18, quando Lázaro já havia morrido há 4 dias. Como era de se esperar, Lázaro teve um enterro digno de alguém amado por sua família, amigos e vizinhos. Comovente foi o seu enterro, pois as esperanças depositadas no amigo Jesus, se foram... Doía muito quando elas se lembravam dos últimos momentos de vida de Lázaro, chamando por Jesus...
No quarto dia de pranto fúnebre, anunciaram que Jesus estava chegando na aldeia; Marta imediatamente saiu correndo ao encontro de Jesus. Após um momento de conversa, voltou às pressas para chamar Maria. Foi uma agitação só, quando todos viram Maria sair correndo, em prantos , a encontrar-se com ele. Realmente eles tinham uma amizade admirável. Cabulosa foi a expressão de Maria a Jesus, até parecendo que havia combinado com Marta, ao fazer a mesma afirmação: “...se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido...” por isso, alguns perguntavam: “Ele é médico?” “Ele manda na vida ou na morte?”
Outros ainda questionavam: “coitada da Maria... até parece que este homem poderia fazer alguma coisa...”
Jesus foi se aproximando da casa, observou atentamente o movimento, os músicos e os que foram ali para chorar. Muitos se admiraram da serenidade de Jesus, conversando com as irmãs, pedindo para ir até o túmulo, e que tirassem a pedra que o fechava, sendo interpelado por Marta, alegando ser inconveniente, pois o corpo já estava em estado de decomposição, com um cheiro desagradável. Nesse momento, lágrimas rolaram no rosto de Jesus.
Apesar de todos ficarem apreensivos, pois não faziam idéia do que Jesus faria naquele momento, os homens o obedeceram,retirando a pedra.  Então, Jesus ergue os olhos e ora a Deus, O agradece por sempre ser ouvido e, num tom de autoridade jamais visto, chama a Lázaro pelo nome, ordenando para que ele venha para fora, e Lázaro saiu do túmulo, todo envolto em faixa, ao que TODOS que ali estavam, viram-no flutuando de dentro do túmulo até onde Jesus estava!”
Foi apresentado como prova do fato, o atestado de óbito assinado pelo Dr. Zachariah Ravid, dando como causa mortis “Falência múltipla de órgãos”.
É verdade que Lázaro morreu, mas é verdade também que ele está vivo e é justa a nota divulgada, agora por Marta, Maria e Lázaro, que diz:Gratos somos a Deus, que através de Jesus Cristo, nosso Senhor e amigo, realizou um grande milagre em nossa família, em especial na vida de Lázaro; somos gratos a todos que se condoeram e vieram chorar conosco; no entanto, convidamos a todos novamente, não mais para chorar pelo luto, mas para exultarmos de alegria pela vida que o Senhor trouxe de volta. A família, REVIVIFICADA antecipa os agradecimentos”
(Nota do repórter) Não saem da minha mente as palavras de Jesus, a Marta: “EU SOU a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, VIVERÁ”
Texto de João 11:1-45

   


terça-feira, 25 de outubro de 2011

ORE

  • Por aqueles que ainda NÃO foram alcançados pela palavra de Deus, NUNCA ouviram falar de Jesus.
  • Pelos missionários que estão indo aos lugares mais remotos, enfrentando muitas dificuldades e perigos, por amor a essas vidas preciosas que precisam ser salvas.
  • Pelas entidades missionárias que organizam expedições, orientam, capacitam e dão suporte aos missionários no campo
  • Por VOCÊ, para que VOCÊ se doe mais ao Senhor e a Sua obra! 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Nossa E B D...


E chegou o dia tão esperado para rever a galera, colocar o papo em dia e, principalmente, compartilhar com a classe o que Deus falou em meu coração durante a semana, as experiências com Ele no dia a dia...
Como é bom estar entre os irmãos! Dar aquele abraço sincero e retribuir aquele sorriso singelo, espontâneo, que revela a imagem de Cristo, estampada na face dos irmãos. Como é maravilhoso estar entre pessoas cheias de defeitos como eu, mas redimidas pelo sangue de Jesus e comprometidas com o Salvador.
É; este dia realmente é especial, pois posso alimentar a minha alma, fortificar o meu espírito no exercício da comunhão com o povo de Deus e com o próprio Deus.
“Celebrai com júbilo ao Senhor, TODA a terra” Salmo 100:1
PARTICIPAR da E B D - Tô nessa!

“CAFÉ” com Deus..."

Encontramos o registro de Deus se manifestando aos seus servos por diversas vezes, e “tomando um lanche” com eles.
Foi assim que, numa bela manhã, quase ao meio dia, talvez, que o velho Abraão estava assentado à sombra de uma árvore, à porta de sua tenda, quando avistou três viajantes. Não pensou duas vezes; hospitaleiro como era, tratou logo de recebê-los, acomodá-los e dar-lhes alimento. Os seus nomes, Abraão não fez questão de saber; não de imediato. Queria saber é de deixar seus hóspedes bem servidos.
Não mediu gastos; nem trabalho; Providenciou água para que eles lavassem os pés, mandou que Sara amassasse três medidas de farinha e fizesse bolos, correu ao curral e pegou uma noviha, deu-a ao seu servo, para que a preparasse, o que foi feito imediatamente.
Interessante, ainda, é que Abraão fez que seus hóspedes DESCONHECIDOS se assentassem onde ele estivera, e, após colocar à frente deles toda aquela comida, acompanhada com manteiga e leite, teve o prazer de permanecer em pé junto a eles.
O que Abraão NÃO imaginava, é que dois desses visitantes eram anjos enviados por Deus à sua tenda, e o terceiro era O PRÓPRIO DEUS! E a Bíblia nos diz que DEUS e os ANJOS comeram o que lhes foi oferecido.
(Gênesis 18)
Hoje, Deus nos chama para tomarmos um CAFÈ diário com Ele! A Sua palavra nos diz: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu Coração, de toda a tua Alma, de todas as tuas Forças, e de todo o teu Entendimento”  (Lucas 10:27)   ...Eh, cafezinho bom!

COMO SEUS FIÉIS CEIFEIROS, consagremos ao Senhor, nossos bens, e dons, e tempo, nossa vida, nosso amor!      (Hinos e cânticos, Nº414, 5ª estrofe)

“A intimidade do Senhor é para aqueles que O temem, aos quais Ele fará conhecer a sua aliança”
(Salmo 25:14)

quinta-feira, 16 de junho de 2011



 



PROCURA-SE VIVO OU MORTO

“O Faraó, Soberano do Egito, torna público este edito real em todas as províncias, cidadelas e vilas do seu reino, que Moisés, o príncipe, se encontra foragido, acusado de cometer um homicídio em Gizé. A quem souber de seu paradeiro, ordena-se comunicar imediatamente à corte real, por intermédio do Arauto.
A recusa em fazê-lo, ou o acolhimento do suspeito resultará na pena de morte“


Saiu a escritura real e se fez proclamar em todo o Egito, pois o príncipe Moisés fugiu, conforme denúncia anônima, após divulgado o mandato de prisão, pelo arauto da casa real.
A acessoria de comunicação da realeza diz que Sua majestade, a Rainha Cleópide se encontra inconformada e toda a família real está perplexa com a conduta de Moisés.
“Minha mãe criou uma víbora”- disse o príncipe Ramessés, que não quis gravar entrevista.
Agora, uma pergunta fica no ar: Onde está o príncipe Moisés?

terça-feira, 14 de junho de 2011

Na areia...

O corpo de um homem egípcio, até o fechamento desta matéria, não identificado, foi encontrado enterrado na areia, próximo às colinas de Gizé, hoje por volta da 10ª hora. Um camponês que estava extraindo areia  nas imediações para construir sua pequena pirâmide, percebeu um forte odor e descobriu o cadáver na areia. Oficiais da GRDH (Guarda Real da Divisão de Homicídios), junto com a perícia técnica estiveram no local e acreditam que o homicídio ocorreu há uma semana e em outro local. Segundo Quéfren, morador da região, houve uma festa na noite anterior atrás das colinas, e numa hora que ele não soube precisar, houve um corre-corre, uns hebreus gritando que um egípcio estava quase matando um dos hebreus. "Só vi quando o moisés chegou e acabou com a festa"- disse uma jovem que se identificou apenas como Azen.
A GRDH ainda conseguiu apurar que o príncipe Moisés teria visto um hebreu apanhando do seu patrício e, surpreendentemente tomou as dores do hebreu, pegou o egípcio pelo pescoço e desapareceu dentre a multidão. Segundo o delegado da GRDH, será expedida a ordem de prisão temporária para o príncipe, apesar do fato dividir opniões dentre o povo.
REINCIDÊNCIA- Essa foi a causa de descobrirem a identidade do príncipe, pois no dia seguinte ao fato mencionado, ele se envolveu em outra briga, desta vez querendo separar dois hebreus que estavam se enfrentando, ao que um dos homens referiu a Moisés como o que ele teria visto matando o egípcio, fato que despertou a curiosidade de Ali- Fal-kasac, o outro envolvido na briga, que logo acionou a Guarda Real. 
Conta-se por aí que esse Moisés seria um impostor, pois há boatos de que sua verdadeira mãe seja uma hebréia por nome Joquebede, descendente da tribo de Levi.
Corre em segredo de justiça o processo de investigação sobre a verdadeira linhagem  do (até então) príncipe Moisés e o seu provável envolvimento com o homicídio nas colinas.
Em entrevista,o advogado da realeza disse que usará todos os recursos para provar a inocência do príncipe. "Por ora, estamos registrando o B.O. na 2ª DP para apreciação e as providências serão tomadas"- garantiu o subdelegado Al-Saik-salá.
Foram divulgadas notas de esclarecimentos à imprensa, dizendo que tudo está registrado no Livro do Êxodo, página 2, parágrafo 11 e 12 e que, caso não compareça na data prevista, Moisés, o príncipe, será considerado FORAGIDO DA JUSTIÇA. 
 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Notícias Bíblicas

CASAL É EXPULSO DE CASA.        
Um casal foi visto andando às margens do Rio Tigre  na tarde de ontem. Segundo relatos incontestáveis de Gênesis 3, eles foram criados por Deus, e habitavam  tranquilamente, até a manhã de ontem, num local  que se chamava “O Jardim  do Éden”, a região mais     linda e próspera do Oriente. Segundo a mesma fonte, eles  desobedeceram uma ordem de Deus e, como este lhes          havia prometido, foram despejados do seu lar. Em uma entrevista exclusiva, o Adão (assim se denomina o elemento)  negou todas as acusações, dizendo que  não tinha nada a ver com o fato, pois sua  mulher  era a única responsável, pois ela é que   tomou do fruto lá na árvore, e ainda que foi Deus quem quis fazer a mulher, etc... Enfim, se declarou completamente inocente. A mulher, que se identificou como Eva, por sua vez, disse também que não é culpada, pois, segundo ela,  apareceu  “do nada” uma serpente mentirosa que a enganou, sendo assim transferida a culpa à serpente que – ironiza Eva - foi criada por Deus. O caso chegou à Suprema Corte Divina que, após provas testemunhais, foi analisado e a sentença foi lavrada com a seguinte acusação: Culpados, com agravante por terem - se eximido da responsabilidade; e foram condenados à morte. Os réus tiveram que deixar seu lar, por serem considerados indignos de residirem no local. A sentença para o casal saiu em primeira instância, sem direito à apelação, com ordem expressa para se fazer  cumprir imediatamente. O que surpreendeu a acusação, composta pelo promotor Lúcifer (o Dr. Da Morte) e seus algozes, foi o fato de, tão logo ser expedida a sentença de condenação, o Supremo Juiz da Corte Divina, junto com o Advogado Jesus Cristo, Baseando-se na LEI DIVINA DE MISERICÒRDIA ETERNA,                                             entraram com recursos e conseguiram uma redução da pena. Foi com base no Artigo 2, parágrafo 1 do código de vida aos Efésios, que eles manifestaram ao casal –A vida, em lugar da morte; Analisando o artigo 5, parágrafo 20 do código de Justificação aos Romanos, foi decretado que o pecado do casal era grande, mas a graça que emana do trono de Deus é incomparavelmente maior. Numa situação inusitada, jamais vista até o momento, o Exmo Sr Juiz Soberano Deus cobriu-os com sua misericórdia, revestiu-os com sua justiça e declarou-os inocentes. Ficou mantida a morte eterna a todos que não        quiserem receber a vida eterna que é pela graça. Ainda conforme lembra o Paracleto, o Espírito Santo,          um animal foi morto, o sangue foi derramado e o próprio Meritíssimo os cobriu com uma veste feita do pêlo do referido animal, fato que foi plenamente aceito pelos réus e satisfez ao  Magistrado.