Encontramos o registro de Deus se manifestando aos seus servos por diversas vezes, e “tomando um lanche” com eles.
Foi assim que, numa bela manhã, quase ao meio dia, talvez, que o velho Abraão estava assentado à sombra de uma árvore, à porta de sua tenda, quando avistou três viajantes. Não pensou duas vezes; hospitaleiro como era, tratou logo de recebê-los, acomodá-los e dar-lhes alimento. Os seus nomes, Abraão não fez questão de saber; não de imediato. Queria saber é de deixar seus hóspedes bem servidos.
Não mediu gastos; nem trabalho; Providenciou água para que eles lavassem os pés, mandou que Sara amassasse três medidas de farinha e fizesse bolos, correu ao curral e pegou uma noviha, deu-a ao seu servo, para que a preparasse, o que foi feito imediatamente.
Interessante, ainda, é que Abraão fez que seus hóspedes DESCONHECIDOS se assentassem onde ele estivera, e, após colocar à frente deles toda aquela comida, acompanhada com manteiga e leite, teve o prazer de permanecer em pé junto a eles.
O que Abraão NÃO imaginava, é que dois desses visitantes eram anjos enviados por Deus à sua tenda, e o terceiro era O PRÓPRIO DEUS! E a Bíblia nos diz que DEUS e os ANJOS comeram o que lhes foi oferecido.
(Gênesis 18)
Hoje, Deus nos chama para tomarmos um CAFÈ diário com Ele! A Sua palavra nos diz: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu Coração, de toda a tua Alma, de todas as tuas Forças, e de todo o teu Entendimento” (Lucas 10:27) ...Eh, cafezinho bom!
COMO SEUS FIÉIS CEIFEIROS, consagremos ao Senhor, nossos bens, e dons, e tempo, nossa vida, nosso amor! (Hinos e cânticos, Nº414, 5ª estrofe)
“A intimidade do Senhor é para aqueles que O temem, aos quais Ele fará conhecer a sua aliança”
(Salmo 25:14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário